sexta-feira, 25 de julho de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão


“Oh! Deus, ouve a minha oração, inclina os teus ouvidos às palavras da minha boca”. (Salmo 54:2)

Comunhão consiste em um acordo em que duas ou mais pessoas unem-se e chegam a participar juntas de uma determinada coisa. (I João 1:3). O homem foi criado com o propósito de viver em comunhão com o seu criador. Houve a queda pelo pecado, porém, a restauração veio por meio da morte expiatória de Jesus. Agora este homem é convidado a manter uma relação de comunhão e intimidade com o Senhor. E este caminho é percorrido por meio de algumas atitudes dos seus servos. A oração é um dos meios de crescimento espiritual, uma forma de manter comunhão com Deus. ORAÇÃO é um ato da alma mediante o qual nos colocamos sob os cuidados de Deus. Consiste em um relacionamento com Deus que nos leva a pedir e receber. Fp 4:6. Orar é exercitar os nossos músculos espirituais e a fé que não pode ser aprendida mediante experiência física, mas exercitada. Quanto mais oramos, mais nos tornamos íntimos de Deus; recebemos o milagre e nossa fé é ainda mais acrescentada. Assim, nos tornamos mais fortes, principalmente quando a leitura da Bíblia acompanha todo este exercício. (Mt. 21: 22). A ORAÇÃO nos torna mais sensíveis às necessidades alheias, diminuindo nossos desejos por coisas meramente físicas. A oração nos melhora no relacionamento interpessoal.

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...