domingo, 27 de julho de 2008

Em Lucas 18:1, Jesus disse que o homem deve "orar sempre e nunca esmorecer".



POR QUE ORAR?


A resposta a essa pergunta é muito simples: a Bíblia nos ensina a orar. A oração é a cura de Deus para o desmoronamento interior. Em Mateus 9:38 somos advertidos a orar, a fim de que o Senhor da seara envie mais ceifeiros para a Sua colheita.
Devemos orar porque Jesus orou. Sua vida inteira na terra foi um exemplo de oração.
Da mesma forma como Jesus Cristo, o Filho perfeito de Deus, teve na oração um ato extremamente importante, nós, pecadores, devemos tê-la como um ato indispensável. Jesus orou no início de seu ministério público quando foi batizado: "E aconteceu que, ao ser todo o povo batizado, também o foi Jesus: e estando ele a orar, o céu se abriu" (Lucas 3:21).
Antes de escolher os doze apóstolos, Ele passou a noite toda em oração: "Naqueles dias retirou-se para o monte a fim de orar, e passou a noite orando a Deus. E quando amanheceu, chamou a si os seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu também o nome de apóstolos" (Lucas 6:12-13).
Ele orou antes de alimentar os cinco mil: "Então Jesus tomou os pães e, tendo dado graças, distribuiu-os entre eles: e também igualmente os peixes, quanto queriam" (João 6:11). “Jesus orou antes de ir ao encontro dos discípulos no mar: “Subiu ao monte, a fim de orar sozinho” (Mateus 14:23).
No túmulo de Lázaro, Ele orou: "Tiraram, então, a pedra. E Jesus, levantando os olhos para o céu, disse: Pai, graças te dou porque me ouviste" (João 11:41).
Na Última Ceia, Jesus orou: "E, enquanto comiam, tomou Jesus um pão e, abençoando-o, o partiu e lhes deu, dizendo: Tomai, isto é o meu corpo" (Marcos 14:22).
No Getsêmani, Jesus sofreu agonias em oração (Mateus 26:36-44). Nosso Senhor orava freqüentemente, então, seguindo o seu exemplo, cada cristão deve aprender a orar.
Por que orar? Porque ainda agora Jesus Cristo está orando a nosso favor, neste mesmo momento, pois a Bíblia diz: "Vivendo sempre para interceder por eles" (Hebreus 7:25). Também porque a oração foi o exemplo que nos deixou a primeira igreja: "E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações" (Atos 2:42).
Antes do dia de Pentecostes os apóstolos se reuniam para orar: "Todos estes perseveravam unânimes em oração, com as mulheres, estando entre elas Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele" (Atos 1:14).
Depois de Pentecostes "perseveravam" firmes em oração.
Quando Pedro foi aprisionado, eles oraram até que Deus o libertou. "Considerando ele a sua situação resolveu ir à casa de Maria, mãe de João, cognominado Marcos, onde muitas pessoas estavam congregadas e oravam" (Atos 12:12).
A igreja apostólica só agia mediante a oração. O apóstolo Tiago advertiu os cristãos, seus contemporâneos, de que a sua pobreza espiritual era devido à negligência em orar. "Nada tendes, porque não pedis" (Tiago 4:2).
Portando, amado(a) edifiquemos nossas torres de oração em todo o tempo e em todo lugar a fim de conhecermos a glória de Deus.


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...