segunda-feira, 28 de julho de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão


"Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado". (Hebreus 3:13)

Amado(a) Para vivermos em comunhão na igreja, antes será preciso compreendermos que somos irmãos de sangue. Somos feitos família de Cristo pelo sangue que Jesus verteu na cruz. Sim, e por Ele estamos ligados uns aos outros, por isso temos, como família, o dever de cuidar uns dos outros, como nos adverte Paulo em 1 Timóteo 5:8: “Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel”.

Devemos ter zelo com nossos irmãos em Cristo, cuidando para que se mantenham firmes na Palavra, e de igual forma que nada lhes falte.Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta”. (Tiago 2:26). Não se aborreça com seu irmão que o exorta para trilhar o bom caminho, porque esse é um dos conselhos do Senhor dado a nós em Tiago 5:19-20: “Irmãos, se algum dentre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter, saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados”.

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...