quinta-feira, 31 de julho de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão


“Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência”. (1 Timóteo 4:2).

Um outro tipo de cristão-barreira-de-bênçãos é o “I ao Cubo”. Aquele cristão Impostor, Indolente, Intolerante e Ingrato. Não recebe as bênçãos porque não adquire a verdadeira postura de cristão: não toma o capacete da salvação como exorta Paulo aos Efésios 6: 17: “Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus”. Antes se disfarça de cristão na presença dos irmãos e dos pastores, mas lá fora, quando deveria testemunhar Cristo, comporta-se de acordo com as determinações do mundo. Tendo a consciência cauterizada não discerne sobre o que é de Deus e o que é do maligno. Aos domingos arma-se com a Bíblia e, como fariseu, assume o ar contrito, mas no resto da semana assenta-se à roda dos escarnecedores, juntamente com aqueles que negam o sacrifício de Cristo. “Porque o vil fala obscenidade, e o seu coração pratica a iniqüidade, para usar hipocrisia, e para proferir mentiras contra o SENHOR, para deixar vazia a alma do faminto, e fazer com que o sedento venha a ter falta de bebida”. (Isaías 32:6). Esse tipo de cristão é indiferente à palavra, apático diante do ministério, insensível aos apelos dos irmãos e líderes. É também inflexível diante de suas convicções, orgulhoso e ingrato. Não dá graças a Deus pela Sua misericórdia, não reconhece Sua presença e Sua ação em sua vida e faz o mesmo com seus irmãos. É incapaz de pedir perdão ou agradecer.
Amado(a), Se você ama a Lei do Senhor, mas sente que está difícil mudar essa característica, coloque diante Dele sua fraqueza e limitação, e peça com humildade: “Desvia de mim o caminho da falsidade, e concede-me piedosamente a tua lei” (Salmos 119:29).”E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens”. (Colossenses 3:23), porque “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça” (1 João 1:9).
Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...