sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Davi afirmou: "À tarde, pela manhã e ao meio-dia, farei as minhas queixas e lamentarei: e ele ouvirá a minha voz" (Salmo 55:17).


Onde e quando orar?

Orar no lugar errado ou na hora errada é coisa difícil. A não ser que a oração seja feita apenas para ser vista pelos homens, não há hora ou lugar inadequado. Jonas orou poderosamente no ventre do peixe. Paulo e Silas oraram à meia-noite no cárcere.
Podemos orar a qualquer tempo, em qualquer lugar. “Orai sem cessar” (I Tessalonicenses 5:17). Mas é bom ter uma hora definida e um lugar certo para a oração diária, isso traz disciplina e perseverança. Lemos sobre Daniel: "Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa, e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas da banda de Jerusalém, três vezes ao dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer" (Daniel 6:10).
Jesus nos disse para entrar em um lugar isolado para orar: "Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto, e, fechada a porta, orarás a teu Pai que está em secreto: e teu Pai que vê em secreto, te recompensará" (Mateus 6:6).
Toda vez que o povo de Deus se reúne, seja para comer, estudar a Bíblia ou divertir-se, é certo orar, pedindo a bênção de Deus.
Não se esqueça da necessidade da oração em família, cuja prática une os membros com um laço comum.


Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...