quinta-feira, 31 de julho de 2008

“E o SENHOR lhe disse: Ouvi a tua oração, e a súplica que fizeste perante mim; santifiquei a casa que edificaste, a fim de pôr ali o meu nome para sempre; e os meus olhos e o meu coração estarão ali todos os dias”. (1 Reis 9:3)


Devemos orar com inteligência

Ao orar devemos decidir: "O que realmente queremos de Deus?" Quando consultamos um médico ou um advogado, preparamos cuidadosamente uma lista das coisas que queremos perguntar a fim de satisfazer todas as dúvidas. Quando falamos a Deus, devemos apresentar-Lhe nossos pedidos e súplicas com inteligência. Tiago afirma: "Pedis, e não recebeis, porque pedis mal" (Tiago 4:3). Isso nos leva a outro ponto importante. Devemos perguntar a nós mesmos: "Deus pode atender a este meu pedido?" Devemos também nos perguntar: "Fiz a minha parte? Estou dando um exemplo adequado? Estou demonstrando o amor de Cristo em minha vida?" É sinal de inteligência observar o que diz a Bíblia: “A palavra de Deus é lâmpada para os pés e luz para o caminho” (Sl 119.105). Mas, infelizmente, para muitos de nós cristãos, a Bíblia perdeu o valor. Muitos a consideram apenas um livro. Em muitas casas elas dão o “ar de proteção” quando abertas no Salmo 91. Para muitos pseudo-crentes elas são um escudo, não uma espada, mas quase chega a ser um adorno usado próximo ao corpo, ou um desodorante debaixo do braço. Em tempos de tecnologia, o Pastor Sergio Fernandes nos fala: “É comum quando visito o perfil do Orkut de alguns "cristãos" e noto que não há menção nenhuma da Bíblia Sagrada. Nenhum versículo, nenhuma comunidade. Deixamos a palavra de Deus em segundo plano. Não é a toa que nossas vidas sejam tão vazias de espiritualidade”.
Ler a Bíblia e orientar as orações pela bússola da palavra é sinal de maturidade espiritual. Quem despreza a Palavra de Deus não é inteligente e provavelmente colherá os frutos dessa falta de sabedoria.


Amado(a) ore com inteligência, aja segundo a vontade de Deus e deixe que Ele te oriente com a Palavra.


Graça e Paz!


http://www.icmv.org.br/BibliaOnline.aspx. Pr. Sérgio Fernandes. www.amoremcristo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...