segunda-feira, 14 de julho de 2008

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á" (Mateus 7:7)


Para ter vida e energia espirituais, cumpre estarmos em real comunhão com nosso Pai celestial. Podem nossos pensamentos dirigir-se para Ele; podemos meditar sobre Suas obras, Suas misericórdias, Suas bênçãos; mas isto não é, no sentido mais amplo, comungar com Ele. Para entreter comunhão com Deus, é preciso que tenhamos alguma coisa que Lhe dizer acerca de nossa vida.
A oração é o abrir do coração a Deus como a um amigo. Não que isso seja necessário, a fim de tornar conhecido a Deus o que somos, mas sim para nos habilitar a recebê-Lo. A oração não faz Deus baixar a nós, mas eleva-nos a Ele. Nos próximos dias enviaremos como “Maná” orientações sobre a oração e seu poder na vida do cristão. Tome posse desse alimento e seja abençoado a cada dia.
.
“Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido”. (1CRÔNICAS 4:10)
Nos próximos dias usaremos esse trecho bíblico para compartilhar com os irmãos a importância da oração.
Nesse texto vemos que Deus quer falar que Jabez fez algo que mereceu um destaque especial. E o que a Palavra mostra que Jabez fez?

Ele orou.
E o que ele orou? I Cr 4:10 Jabez invocou o Deus de Israel dizendo:

Oxalá que me abençoes
E me alargues as fronteiras
Que seja comigo a Tua mão
E me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição
.

E DEUS LHE CONCEDEU O QUE TINHA PEDIDO!!!
A primeira vista, os 4 pedidos podem ser considerados sinceros até mesmo nobres mas jamais poderiam ser considerados notáveis. Por que essa oração tão simples mereceu este destaque? Tem que haver algo muito precioso que somente o Espírito Santo pode nos revelar. Vamos analisar,nos próximos Devocionais, sob a luz da revelação cada um destes pedidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...