segunda-feira, 14 de julho de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão



“Em todo o tempo ama o amigo e angústia nasce o irmão”. (Provérbios 17:17)



Na palavra de hoje vamos refletir sobre a importância das verdadeiras amizades no meio do povo de Deus. A Bíblia sagrada nos fala que aquele que não tem boas amizades não é sábio (Provérbios 18:1 e 15:30). As amizades que nutrimos mostram-nos dois importantes aspectos em nossas vidas:
Revela quem somos. Geralmente as pessoas com quem temos amizade são aquelas que têm os mesmos interesses e desejos que nós. “Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?” (Amós 3:3). “O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído”. (Provérbios 13:20). Davi, amigo de Deus, inicia os salmos falando de como devemos saber escolher ao lado de quem nos sentamos, com quem compartilhamos nosso tempo: “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores” (Salmos 1:1).
Influenciam diretamente a nossa conduta. De acordo com a Palavra de Deus, as amizades têm grande influência em nosso proceder que podem inclusive nos fazer transigir com nossos princípios. (Pv 22:24-25). “não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus” (Tiago 4:4.)
A Bíblia também apresenta vários exemplos de como é importante preservar as boas amizades. O sábio Salomão lembra que amigo é aquele que nos fala a verdade e nos sustenta no bom caminho e não aquele que nos bajula “Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos”. (Provérbios 27:6)
Pensemos nisto!

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...