terça-feira, 15 de julho de 2008

Palavra Viva: Palavra para Comunhão

“Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado”. (1 João 1:6-7).

A palavra de Deus é clara quando nos adverte sobre nossas amizades. Paulo nos lembra em II Coríntios 6:14 “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?” Eis as características de uma amizade saudável, segundo a Bíblia:
a) Lealdade (Pv 27:10; Pv 17:17),” Não deixes o teu amigo, nem o amigo de teu pai; nem entres na casa de teu irmão no dia da tua adversidade; melhor é o vizinho perto do que o irmão longe”.
b) Aconselhamento mútuo (Pv 27:9; Pv. 12:26) “O óleo e o perfume alegram o coração; assim o faz a doçura do amigo pelo conselho cordial”.
c) Perdão (Pv 17:9) “Aquele que encobre a transgressão busca a amizade, mas o que revolve o assunto separa os maiores amigos”.
d) Honestidade (Pv 27: 5-6), “Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto. 6 Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos”.
e) Gratidão (Pv 17: 13) “Quanto àquele que paga o bem com o mal, não se apartará o mal da sua casa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...