segunda-feira, 3 de outubro de 2022

 

Alimento para o espírito: livre arbítrio

Deus "retribuirá a cada um conforme o seu procedimento". Ele dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade. Mas haverá ira e indignação para os que são egoístas, que rejeitam a verdade e seguem a injustiça. Romanos 2: 6-8

A Palavra de Deus nos diz que somos livres para escolher entre o bem e o mal; entre a liberdade e a vida eterna, seguindo Jesus Cristo. Mas também somos livres para decidir sobre como será nossa vida terrena, desde o nosso dia a dia até como será nossa vida como Nação. Esse direito, dado pelo Criador chama-se livre-arbítrio. Não temos apenas o bem como opção, mas para que tenhamos a compreensão do alcance de nossas escolhas, Deus nos coloca diante da possibilidade de ver o mal. Foi assim desde que satanás se apresentou como uma opção aos homens, ao se rebelar contra Deus. Desde então, está diante de nós a liberdade de escolher a quem servir. Mas jamais podemos no esquecer de que toda escolha traz consigo uma consequência e dela não há como fugir.

Para orar neste dia:

Amado Deus, não permita que esse mundo que jaz no maligno se imponha sobre a minha vida e ofusque o meu entendimento, fazendo com que eu me desvie dos Seus caminhos, que não enxergue a incoerência e a insensatez de abraçar as propostas que ferem os Seus estatutos e me deixe seduzir pela astúcia do inimigo de nossas almas. Guarda-me, oh Deus, de todo mal e de toda ideologia que contraria os Seus Estatutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...