quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Alimento para o espírito: vocação

 A vocação de Deus é Pessoal | Primeira Igreja Batista de Curitiba


Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, (Efesios 4:1)

O apóstolo Paulo nos lembra de que temos um chamado de Cristo e nos exorta a andar como pessoas dignas desse chamado, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-nos uns aos outros em amor e procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. Deus não quer que sejamos mais meninos inconstantes, não quer que andemos mais como andam os gentios, pois desde que aceitamos a Cristo pelo batismo, reconhecemos que um só é Senhor, renovamos nossa mente e nos revestimos do novo homem. Por isso, em nossa vida não há mais lugar para a mentira, para a lascívia, para as palavras torpes, para o orgulho e ingratidão, amargura, falta de perdão, ira, cólera e toda malícia.

 

Para orar neste dia:

Amado Deus, como nova criatura, quero estar revestida do Espírito, separada para crescer na medida da estatura de Cristo. Guarda-me, oh Senhor, da tentação de ceder às ofertas e seduções deste mundo, e de me colocar em jugo desigual com os incrédulos e, sobretudo, de entristecer o Seu Santo Espírito, para que eu ande como filhos da luz, fazendo sempre a Sua vontade e, assim, possa alcançar a promessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...