sábado, 15 de outubro de 2022

Alimento para o espírito: transgressão

Veja tudo sobre Transgressão na Bíblia - Bíblia Online

“Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.” (Salmos 51:3).

A Bíblia nos diz que temos uma natureza pecadora, e não há quem não peque. E como filhos que nos tornamos, sendo remidos pelo sangue de Jesus, devemos evitar o pecado e nos envergonhar dele. Assim, conhecer as nossas transgressões é essencial para isso. Por isso, contamos com o Espírito Santo que nos dá o entendimento e a consciência do erro. Não para ficarmos caído, mas, para, se cairmos, encontrarmos forças para nos levantar e seguir em frente, na certeza de que Jesus nos perdoa e nos sustenta com Sua destra. Ele nos ensinou que devemos buscar a santidade e que o pecado deve ser um acidente em nossa vida, não uma constante.

Para orar neste dia:

Amado Deus, que eu nunca me esqueça, estando como passageira neste mundo, que "Eu não sou um pecador tentando ser santo. mas um santo que acidentalmente peca.". E se, eventualmente, eu cair que eu possa me levantar pela Sua graça e misericórdia, porque sei que "ser santo não é determinado pelo número de vezes que eu caio, mas sim pelas vezes que eu insistentemente me levanto. Que o Senhor seja a minha força e que eu jamais me deixe prostrar diante de nenhum obstáculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...