segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Alimento para o espírito: semente

 A semente e a Palavra de DEUS!


Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna.”(Gálatas 6:7-8)

A Palavra de Deus nos ensina que tudo o que fazemos nesta nossa breve passagem pela terra é como se fosse uma semente. Nossa vida espiritual ou secular é feita de semeadura, que, certamente, refletirá nos frutos colhidos aqui e na Vida Eterna. A lei espiritual é uma resposta da semente aqui plantada. O que plantarmos, será colhido. Podemos até escolher não semear, mas a colheita é obrigatória. E ainda que escolhermos não plantar, a resposta será a escassez em nossos celeiros. Quem plantar ingratidão, indiferença, desrespeito, obviamente colherá esses frutos. Quem planta na carne morre no espírito, porque a obra da carne anula a obra do espírito. Todavia, aquele que planta no espírito garante a colheita de vida eterna, e vida abundante, com a Graça do Pai.

Para orar neste dia:

Amado Deus, que a Sua Palavra me fortaleça sempre a fim de que eu possa ser alimentada pelo Espírito e matar a carne, lutando contra a nossa própria natureza, para que não plante na carne e não colha a corrupção, mas a alegria de viver em Sua Presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...