domingo, 9 de outubro de 2022

Alimento para o espírito: repreensão

 Veja tudo sobre Repreensão na Bíblia - Bíblia Online


“O que repreende o homem gozará depois mais amizade do que aquele que lisonjeia com a língua”. (Provérbios 28:23)

Muitas vezes ficamos chateados quando um irmão, um pastor, ou um familiar nos repreende ou nos fala algo que no momento nos parece duro. Certamente, gostamos de ouvir elogios e ficamos envaidecidos quando eles vêm de outras pessoas, mas nem sempre percebemos que muitas vezes os elogios são ciladas e que é muito melhor ouvir as verdades que nos parecem amargas, porque elas vêm para a nossa edificação. O sábio Salomão nos ensina a termos cuidado com os lábios enganosos, com a sedução das palavras e o apóstolo Paulo nos adverte a nãos nos deixarmos enganar com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.

Para orar neste dia:

Amado Deus, que os meus olhos e ouvidos esteja no Senhor e que eu jamais me desvie do alvo. Que eu não ouça a voz do mundo e não me desvie de ouvir a lei, confiando no meu próprio coração que é insensato, e inconstante, mas dá-me sabedoria e discernimento para ouvir a repreensão dos sábios sem endurecer meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...