terça-feira, 11 de outubro de 2022

Alimento para o espírito: precipitação

 PRECIPITAÇÃO LEVA A IMPRUDÊNCIA | Gotas de Paz | Gotas de paz, Mensagens  edificantes, Precipitação


“O homem paciente dá prova de grande entendimento, mas o precipitado revela insensatez”. (Provérbios 14:29)

O sábio Salomão nos diz que o precipitado é um insensato, pois com sua intempestividade afasta de si as bênçãos e chama a si toda sorte de problemas, porque, assim como o ansioso, não sabe esperar em Deus, segue seu próprio entendimento e, assim, caminha em direção à ruína, demonstrando falta de confiança e fé no Senhor, porque Nele não espera. Mesmo sabendo aonde sua precipitação o levará, o insensato entra na primeira porta que lhe é aberta, sem avaliar os riscos ou verificar se está dentro dos princípios de Deus. Agindo de forma leviana, repetitiva e inconsequente, como quem não tem nada a perder, segue perdendo e caminha para a perdição sem volta.

De igual modo que abre a primeira porta e se atira ao que nela vê, como se fosse a sua única alternativa, o precipitado também bate essa porta sem considerar o que deixou para trás. E por agir assim, perde o amor, o respeito, a consideração, a comunhão verdadeira. E o que é pior: perde a graça de Deus, pois se compromete com Ele intempestivamente e de forma precipitada o abandona ao primeiro sinal que o mundo dá para atrair os néscios, os tolos. E mesmo que já tenha vivido décadas, age como uma criança, pois os anos apenas lhe acrescentam rugas, mas não maturidade.

Para orar neste dia:

Amado Deus, livra-me de toda precipitação e ansiedade, mas dá-me sabedoria, paciência e discernimento para fazer as escolhas certas, para aguardar o melhor no Senhor.

Um comentário:

  1. Amém que Deus me dê sabedoria, discernimento para saber esperar em Deus..

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...