terça-feira, 18 de outubro de 2022

Alimento para o espírito: orgulho

 Os 7 pecados capitais na Bíblia - Bíblia


O orgulhoso de coração levanta contendas, mas o que confia no Senhor prosperará.” (Provérbios 28: 25).

Se temos a Bíblia como fonte de regra e conduta, precisamos aprender com essas palavras e saber que o orgulho pode nos causar muitos problemas. Quem se arroga a decidir seu próprio destino, sem ouvir conselhos, age com orgulho, pois acha que sabe o que faz e se nega a admitir que pode errar ou precisar dos outros. Para o orgulhoso, suas ideias são melhores do que as dos outros. E, de igual modo não se rende a Deus, pois tem uma visível dificuldade de depender Dele. Quem se considera autossuficiente, certamente, sua vida de oração é praticamente nula. O orgulhoso não aceita ser desafiado, e por causa disso tende a se isolar, pois como não admite que pode errar, não estabelece laços verdadeiros. O orgulho impede a pessoa de pedir perdão pelos seus erros, pois dificilmente o orgulhoso reconhece que falhou. Geralmente, o orgulhoso vive uma vida voltada para agradar as pessoas, em vez de agradar a Deus.

Para orar neste dia:

Amado Deus, peço-Lhe que me livre da arrogância e do orgulho, para que as minhas atitudes não sejam uma pedra de tropeço também para aqueles que estão a minha volta. Que eu jamais deixe de reconhecer e de agradecer a Sua Presença em tudo e de honrar também àqueles que o Senhor coloca diante de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...