quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Alimento para o espírito: dupla honra

 Dupla Honra - Falando da Palavra


"Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa herança; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria". (Isaías 61:7).  

Assim como vemos na Bíblia, Deus agindo na vida daqueles que decidiram manter a integridade sem se corromperem ou se curvarem diante do pecado e da influência do mundo, também vemos Deus agindo em nossos dias, pois Ele é fiel e Sua Palavra nos garante que o justo será honrado. Aqueles que são humilhados, perseguidos e desprezados, mas não sucumbem diante da sedução deste mundo, receberão dupla honra. A história de José do Egito é um grande exemplo. Mesmo vendo o ímpio prosperar, o desonesto ficar impune, podemos esperar que assim como fez a José, Deus usa o mal que o inimigo intenta fazer a nós para o nosso bem. O mal que intentaram fazer a ele foi o caminho que o conduziu ao sucesso pessoal e que foi estendido à sua família. Precisamos crer que a promessa de Deus não falha e que, apesar das injustiças que são cometidas pelos ímpios, os justos terão dupla honra, conforme nos assegura o profeta Isaías.

Para orar neste dia:

Amado Deus, sei em quem tenho crido e das Suas promessas não me desapegarei. Guia-me em Seus caminhos, para que eu jamais me deixe levar pelas ofertas do mundo e pela aparente prosperidade ou impunidade do ímpio, pois sei que o justo será duplamente honrado, enquanto os maus colherão o fruto de suas escolhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...