segunda-feira, 28 de março de 2022

Alimento para o espírito: confiança!

 O que pode abalar a confiança dos filhos nos pais - Blog Descobrindo  Crianças


Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, ele nos ouvirá. 1 João 5:14

A confiança é uma atitude necessária nas relações humanas e especialmente no funcionamento saudável da família de Cristo. É ela que nos dá forças para persistirmos em relação a algo e nos estimula a seguirmos em frente. E confiar em Deus é seguir adiante, sem nos apoiar no que vemos, até ver o que d'Ele se espera. E na confiança que germina a nossa certeza de que os planos divinos nos reservam um amanhã melhor. A Bíblia nos diz que quando confiamos em Deus, Ele trabalha em nosso favor! O povo de Deus deve ser caracterizado pela alegria e confiança. Entretanto, isso não significa que os filhos de Deus estão isentos de problemas, ou de se entristecerem por algum motivo, mas que mesmo nas situações mais complicadas, é possível sentir a ajuda de Deus.

Para orar neste dia:

Amado Deus, peço-Lhe que fortaleça cada vez mais a minha confiança e o desejo de seguir em frente, ainda que as circunstâncias sejam adversas. Ajuda-me a superar a minha fraqueza e incredulidade e renova as minhas forças, pois Sua Palavra é a verdade, e bendito o homem que confia no Senhor. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...