"Em tudo o que fiz, mostrei a vocês que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: 'Há maior felicidade em dar do que em receber'". (Atos dos Apóstolos 20:35)
A Palavra de Deus nos ensina a sermos generosos, convidando-nos a abençoar os outros à nossa volta, ajudando àqueles que de alguma forma necessitam de nós. A Bíblia nos diz sobre as inúmeras bênçãos que acompanham essa atitude, contudo, nos adverte que não devemos dar esperando receber algo em troca. Quando agimos com generosidade, nos aproximamos do caráter do Pai celestial que é bondoso em seu amor incondicional. Podemos constatar que se temos algo para dar é porque já o recebemos e, na economia de Deus, quem divide, multiplica! A generosidade nos liberta do amor ao dinheiro e do medo da pobreza e nos torna leves e desprendidos, ao contrário do avarento que carrega o peso da insatisfação, pois nunca tem o suficiente, enquanto o generoso tem sempre mais para partilhar. Deus concede a sua misericórdia e favor àqueles que também são misericordiosos e jamais deixa faltar nada aos que são pródigos em dar.
Para orar neste dia:
Amado Deus, graças lhe dou pela Sua incomparável generosidade, por um dia ter dado Seu Filho para morrer por mim. Pelo exemplo maior de generosidade, Senhor, ensina-me a ter um coração generoso, a compartilhar os dons e as bênçãos com os quais me agraciou com aqueles ao meu redor, sejam pessoas que eu conheço e são de meu convívio ou desconhecidos que de mim se aproximam. Ensina-me a ser uma pessoa desprendida e generosa com todos aqueles que encontrar, para que, em minhas atitudes, as pessoas enxerguem a Sua Presença!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o seu comentário!