sábado, 26 de fevereiro de 2022

Alimento para o espírito: felicidade!

 10 maneiras de encontrar a felicidade


Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera! Salmos 1:1-3

O primeiro salmo é a carteira de identidade do cristão e retrata o perfil daquele que serve ao Senhor e para Ele está separado. E esse retrato estampa a felicidade que vem de uma vida de obediência a Deus. Quem ama a Deus e não anda segundo o conselho dos ímpios encontra verdadeira satisfação e felicidade em fazer o bem e até mesmo no meio das lutas e adversidades, porque sabe que nossos sofrimentos são passageiros e que no fim teremos vitória. Deus recompensa quem se mantém firme até o fim, sem buscar no mundo caminhos tortuosos ou atalhos que levam à falsa alegria. Nossa felicidade está em Deus, não nas circunstâncias da vida, ou naquilo que a carne nos proporciona.

Para orar neste dia:

Amado Deus, permita-me desfrutar a felicidade nas coisas simples do dia a dia, a superar as condições adversas e sentir a alegria de viver com determinação, confiante na Sua misericórdia, firme nos Seus caminhos. Que eu possa levar aos outros a felicidade de que sou portador e a certeza de que minha força vem de nossa íntima e perene ligação. Ajude-me a transformar minhas experiências negativas no amor que traz a felicidade e que eu possa levar essa felicidade por onde passar. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...