domingo, 1 de agosto de 2021

Alimento para o espírito: O amor de Deus se reflete em nossas atitudes

 


 O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei. João 15:12

 O Senhor Jesus nos ensina com Seu exemplo que todos aqueles que já receberam o amor e perdão de Deus são chamados para ser bênção para todos aqueles que estão à sua volta. Ele próprio se doou por amor e nos exorta a ajudar o próximo da melhor maneira e com aquilo que podemos. Nem sempre ajudar implica colocar dinheiro, ou dar comida. Essas apenas duas formas de ajudar alguém. Não importa a forma, o que  é preciso, sobretudo, é colocar amor e sinceridade na atitude de se doar pelo outro, quer seja dedicando um tempo para ouvir o outro, para dar uma palavra de fé, um estímulo, um olhar ou um sorriso amigo e acolhedor. Jesus se importava verdadeiramente com as pessoas e fez disso Sua missão entre os homens. Os milagres foram apenas consequência de Seu amor. Nós fomos escolhidos não apenas para viver algum tempo neste mundo e temos uma missão: anunciar o Evangelho de Jesus e expressar o amor de Deus para a humanidade.

Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus. Mateus 5:16
Para refletir: Você tem dedicado um tempo ao próximo, fazendo o que Jesus faria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...