terça-feira, 1 de junho de 2021

Alimento para o espírito: seguindo o exemplo do Mestre

 


 
Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo. 1 Coríntios 11:1
Jesus é o nosso maior modelo de santidade, de fé, de conduta, de obediência e de serviço, pois serviu com amor, sinceridade e sacrifício. Por meio de Seu Evangelho também somos convidados a servir e a viver em santidade, pois quem tem uma real experiência de novo nascimento, recebe de Jesus um novo coração, sensível a Deus e ao próximo, capaz de amar, de se importar e de obedecer, sem julgar ou negligenciar o irmão. Não podemos nos limitar a falarmos que estamos dispostos a servir, pois como nos ensina o apóstolo Tiago, nossa fé deve estar a serviço do próximo, seguindo o exemplo do Senhor Jesus
Meus irmãos, que interessa se alguém disser que tem fé em Deus e não fizer prova disso através de obras? Esse tipo de fé não salva ninguém.  Se um irmão ou irmã sofrer por falta de vestuário, ou por passar fome, e lhe disserem: “Procura viver pacificamente e vai-te aquecendo e comendo como puderes”, e não lhe derem aquilo de que precisa para viver, uma tal resposta fará algum bem? Assim também a fé, se não se traduzir em obras, é morta em si mesma. Poderão até dizer: “Tu tens a fé, mas eu tenho as obras. Mostra-me então a tua fé sem as obras. Porque eu dou-te a prova da minha fé através das minhas boas obras!” Tiago 2:14-18
Para refletir: Que ação específica de servo você tem feito para demonstrar sua fé e compromisso cristão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...