segunda-feira, 31 de maio de 2021

Alimento para o espírito: o terceiro dia

 



 Naquele mesmo dia, dois deles estavam indo para um povoado chamado Emaús, a onze quilômetros de Jerusalém. No caminho, conversavam a respeito de tudo o que havia acontecido. Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles; Lucas 24:13-15
A beleza dessa passagem está na revelação do Deus àqueles discípulos que seguiam decepcionados por caminho incerto. O relato desses discípulos a caminho de Emaús ensina-nos que para conhecer o Senhor é necessário caminhar com Ele, ouvir com atenção Sua Palavra, deixar-se cativar por Ele, e, sobretudo, sentar-se à mesa com Ele, deixando que Ele reparta o pão da vida. Mas também nos mostra que, depois de reconhecê-lo, é necessário realizar imediatamente o “caminho de volta” e partilhar com os outros a experiência desse encontro.  Aqueles homens caminham tristes e decepcionados com a morte do Mestre, porque, após 3 dias desde sua morte, Ele então ressuscita, como esperavam. Mas a Bíblia nos mostra alguns motivos para que estivessem decepcionados: eles estavam indo para Emaús, enquanto deveriam permanecer em Jerusalém, portanto, estavam no caminho errado, porque não creram na promessa de que Jesus ressuscitaria. Eles ainda não tinham tido ainda uma experiência verdadeira com Jesus, por isso a incredulidade impediu que eles O reconhecessem.  Eles se decepcionaram porque esperavam que Jesus descesse da cruz para libertar o povo judeu do jugo romano, porque  não tinham entendido que Jesus morreu pelos pecados deles e de toda humanidade. Enfim, faltou a eles, como a muitos cristãos ainda hoje, o discernimento para entender que a Cruz é o caminho para glória de Jesus.
 
 
Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. 1 Coríntios 1:18
Para refletir: você já convidou Jesus para entrar na sua casa, deixando que Ele celebre a ceia, assim como aqueles discípulos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...