segunda-feira, 17 de maio de 2021

Alimento para o espírito: Perseverar em santidade

 




 "Sei onde você vive - onde está o trono de Satanás. Contudo, você permanece fiel ao meu nome e não renunciou à sua fé em mim, nem mesmo quando Antipas, minha fiel testemunha, foi morto nessa cidade, onde Satanás habita. Apocalipse 2:13.
A Palavra de Deus nos incita a imitar a perseverança dos discípulos em Pérgamo, mantendo firme a nossa fé, mesmo se encararmos ameaças e perseguições, todavia, nos diz também que não devemos negligenciar outras responsabilidades diante de Deus. Porque servimos um Deus puro, que não aceita contaminação e tampouco divide Sua Glória com outros deuses, e devemos manter e defender a doutrina pura que Ele nos revelou. Por isso, qualquer doutrina que incentive a idolatria, a licenciosidade ou dogmas e ensinamentos que não estejam em Sua Palavra, certamente, vem do diabo. A igreja em Pérgamo foi exortada pelo Senhor a não se deixar contaminar pelos vizinhos que eram idólatras e davam honra aos governantes romanos. Assim como fez à Igreja de Pérgamo, Jesus também exorta os cristãos a não abandonaram a verdade do Senhor e não se deixar influenciar por doutrinas falsas que incentivavam os irmãos a praticaram idolatria e imoralidade. O apóstolo Paulo também reitera esse pedido em Colossenses 3:5
Exterminai, pois, as vossas inclinações carnais; a prostituição, a impureza, a paixão, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;
Para refletir: você tem se mantido puro e íntegro, mesmo vivendo em uma sociedade idólatra e imoral?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...