domingo, 16 de maio de 2021

Alimento para o espírito: O que importa é agradar a Deus e não aos homens

 




“Estas são as palavras daquele que tem os sete espíritos de Deus e as sete estrelas. Conheço as suas obras; você tem fama de estar vivo, mas está morto. Esteja atento! Fortaleça o que resta e que estava para morrer, pois não achei suas obras perfeitas aos olhos do meu Deus. Apocalipse 3:1-3.
A carta à Igreja de Sardes nos lembra de que Jesus julga os corações e, em vez da aparência, Ele vê o verdadeiro caráter de cada pessoa e de cada Igreja. As outras pessoas podem ver somente por fora, mas Jesus vê o homem interior e sonda os corações e não pode ser enganado por ninguém. A Igreja de Sardes que tinha a reputação de ser ativa e viva,  estava tomada por indiferença e apatia e a aparente paz escondia uma Igreja morta. Jesus sabia disso, assim como sabe como estamos, e de nada adianta termos uma boa reputação diante dos homens, e uma péssima reputação diante de Deus. A aparência externa de espiritualidade pode enganar os homens, mas Deus enxerga a apatia espiritual e não pode ser enganado. A Igreja que Deus quer não e aquela que cumpre ritos e vive em aparente paz, mas aquela que incomoda o mundo, sem se deixar influenciar pelo mundanismo.

" Porventura, procuro eu, agora, o favor dos homens ou o de Deus? Ou procuro agradar a homens? Se agradasse ainda a homens, não seria servo de Cristo.” Gálatas 1:10.

Para refletir: você tem procurado agradar a Deus ou aos homens?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...