domingo, 14 de março de 2021

Alimento para o espírito: o amor de Deus é tudo o que precisamos

 


Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.1 João 4:8

O amor de Deus por nós não pode ser medido pela forma como os homens compreendem o amor. Para Deus, amor não é um sentimento. É uma expressão do ser de Deus. É a essência da natureza do Criador. Não é algo que acontece ao acaso e está sujeito às diversas situações da vida, como algo que passa, ou muda dependendo das nossas atitudes. O amor de Deus por nós é eterno, jamais falha, não acaba, nunca muda. Esse é um amor incondicional, independente se merece ou não. O amor perfeito e imparcial, que não faz acepção de pessoas. O vazio que por vezes sentimos só pode ser preenchido com o amor de Deus. E quando aprendemos a receber esse amor também entendemos que amar é uma decisão seguida de uma atitude, e não um sentir ou querer. A melhor expressão do amor de Deus é a graça – o favor imerecido, por isso Ele expressou Seu amor por nós entregando Jesus para morrer em nosso lugar.

Tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim (João 13.1b)

Para refletir: Você tem se permitido receber o amor de Deus, e pela sua Graça refletido esse amor entre aqueles que passam por sua vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...