segunda-feira, 15 de março de 2021

Alimento para o espírito: Jesus fará a verdadeira Justiça

 





“Alegra-te muito, ó filha de Sião! Exulta ó filha de Jerusalém! Vê! O teu rei virá a ti, justo e salvador, humilde, montado em jumento, num jumentinho, filho de jumenta” (Zacarias 9:9).

O profeta Zacarias desafia o povo a olhar para uma promessa futura e antes mesmo que ela e concretizasse alegria já deveria tomar conta do coração de cada um naqueles dias. A expectativa da chegada do Messias já deveria ser motivo de júbilo. Muitos esperavam um rei com as características dos reis humanos que em nada se assemelhavam ao Rei da Promessa. Os reis eram conhecidos por serem perversos e maus, mas o Rei prometido seria justo e nada do que Ele fizesse teria uma mancha sequer de erro ou injustiça, porque a retidão moral é um dos atributos inerentes ao Messias. Ele seria, naturalmente, justo e humilde, enquanto os reis dos judeus eram conhecidos pela sua arrogância. O Rei viria montado em um jumentinho e não em um pomposo séquito. Chegaria com a gentileza de quem anuncia a paz. Ao entrar em Jerusalém, montado num jumentinho, Jesus cumpriu a profecia de Zacarias, mas ainda hoje há quem se curve diante dos supremos poderosos cuja arrogância apenas demostra um poder temporário e sem méritos. O verdadeiro Rei é justo, humilde e misericordioso. Não faz acepção de pessoa e não desampara os pobres e oprimidos, enquanto os que se arrogam o poder da justiça apenas fazem justiça aos pseudo-poderosos. Mas a Palavra de Deus nos ensina que devemos nos alegrar, porque é chegado o tempo de a Justiça de Deus prevalecer. As profecias estão se cumprindo ao nosso redor. E muito em breve o nosso Rei virá, não mais montado em um jumentinho. Ele voltará triunfante nas nuvens dos céus, com poder a grande glória (Apocalipse 1:7), Estejamos atentos e preparados para esse dia.

Portanto, ao Rei eterno, imortal, invisível, Deus único, sejam honra e glória pelos séculos dos séculos. Amém! 1 Timóteo 1:17


Para refletir: Você tem prestado atenção aos sinais da volta do nosso verdadeiro e Justo Rei?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...