domingo, 21 de março de 2021

Alimento para o espírito: a morte de Jesus na Cruz nos libertou da morte eterna e nos reaproximou do Criador!

 




 Ora, se o sangue de bodes e touros e as cinzas de uma novilha espalhadas sobre os que estão cerimonialmente impuros os santificam, de forma que se tornam exteriormente puros, quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu de forma imaculada a Deus, purificará a nossa consciência de atos que levam à morte, para que sirvamos ao Deus vivo! Hebreus 9:13-14

 

A Bíblia nos mostra, no Antigo Testamento, que o perdão dos pecados só era alcançado pelo derramamento de sangue de animais. E isso algo repetitivo, porque não eram sacrifícios perfeitos, uma vez que nenhuma criatura é perfeita, nem mesmo para ser entregue a sacrifícios. Mas Jesus veio ao mundo na forma humana e viveu uma vida perfeita, ensinando-nos como devemos agir para agradarmos a Deus. Ele nunca pecou, não mereceu a morte na Cruz, ao lado de verdadeiros pecadores, mas mesmo assim padeceu a morte vergonhosa pelos pecados da humanidade, consumando, assim, o sacrifício perfeito. O Novo Testamento nos mostra que todos que aceitam esse sacrifício de Jesus na cruz e O recebem como Senhor e Salvador, conquistam o direito de serem lavados pelo Seu sangue e de se purificarem dos seus pecados. Nada é mais poderoso do que o sangue de Jesus, e Seu nome está sobre todos os nomes, porque graças a esse sangue temos acesso ao Pai e podemos ser chamados Filhos de Deus, como nos lembra o apóstolo Paulo em Efésios 1:7

Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus.

Para refletir: Você tem consciência da importância da morte de Jesus na Cruz para que hoje pudéssemos afirmar nossa vitória sobre o pecado, por essa maravilhosa Graça?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...