terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Alimento para o espírito: sem fé é impossível agradar a Deus

 




Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Hebreus 11:1

No versículo em epígrafe há duas palavras chaves que nos levam a refletir sobre como Deus espera que cooperemos para que Suas promessas se materializem em nossas vidas: fé e esperança. Embora elas se complementem, fé e esperança se distinguem pelo momento de manifestação. A esperança se instala na visão daquilo que teremos no futuro, enquanto a fé é a força motora que determina nossas ações no presente. Uma está projetada no amanhã, a outra no agora. Fé sem esperança é acomodação. Esperança sem fé é inação. E a Palavra de Deus nos diz que sem fé é impossível viver uma vida para, pois ela é o combustível da vida cristã. Quem tem esperança tem alento para aguardar a promessa, mas quem tem fé, traz em si a esperança jamais será abalado pelas circunstâncias da vida, porque sabe que, mesmo nos momentos difíceis, o Senhor é fiel e as Suas promessas nunca são quebradas. Basta um pouco de fé para mudar a situação mais complicada.

Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos. 2 Coríntios 5:7

Para refletir: A Bíblia conta a história de vários homens e mulheres de fé que fizeram a diferença no seu tempo. Você tem fé para grandes coisas de Deus na sua vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...