sábado, 20 de fevereiro de 2021

Alimento para o espírito: O Senhor é um pai amoroso

 




"Disse o pai: 'Meu filho, você está sempre comigo, e tudo o que tenho é seu. Mas nós tínhamos que celebrar a volta deste seu irmão e alegrar-nos, porque ele estava morto e voltou à vida, estava perdido e foi achado' ". Lucas 15:31-32

A parábola do filho pródigo representa o caráter rebelde do ser humano que pensa que a independência e a autossuficiência é seu direito. Mostra também a essência do amor paterno e nos faz refletir sobre o caráter misericordioso de Deus Pai excede a todo entendimento. Ela nos ensina que não precisamos sofrer as dores do mundo para conhecermos e desfrutarmos das benesses de um Pai amoroso e por isso antes que de nos deixarmos seduzir pelo pecado, dissipando nossa herança de filhos com ilusões, devemos nos aconchegar nos braços do Pai e tal como o filho pródigo, precisamos reconhecer a graça do Pai e voltarmo-nos a Ele em arrependimento e gratidão. Precisamos entender a dimensão das palavras do apóstolo Paulo aos Efésios 2:1 e compreendermos que não somos salvos por mérito, mas pela maravilhosa Graça.

“Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados” (Efésios 2:1).

Para refletir: Você tem se comportado como um filho rebelde que não consegue, antes de ser tragado pelo mundo, compreender a Graça do Pai?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...