segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Alimento para o espírito: o cuidado de Deus

 




"Mas eu sou o Senhor, o seu Deus, desde a terra do Egito. Vocês não reconhecerão nenhum outro Deus além de mim, nenhum outro Salvador. Eu cuidei de vocês no deserto, naquela terra de calor ardente. Oséias 13:4-5

O profeta nos traz a Palavra de vida e de alento vindo da parte de Deus, e nos lembra de que o cuidado que Deus tem com cada um de nós, é uma verdade registrada em Sua palavra. Esse cuidado de Deus com seus filhos vem desde a criação do mundo. No Éden, Ele cuidava de Adão e Eva, enquanto eles aceitaram ser cuidados por Ele e não deram vez ao pecado. O livro de Êxodo mostra o cuidado de Deus para com o Seu povo. Além de preparar um libertador para o povo de Israel, mandou as dez pragas, abriu o mar e, apesar da rebeldia e murmuração, no deserto, enviou o maná e as codornizes para alimentar o Seu povo. Fez manar água da rocha e sarou águas amargas para saciar a sua sede e preparou uma coluna de nuvem para proteger o povo do sol durante o dia e uma coluna de fogo para iluminar e aquecer o povo durante a noite. Ainda hoje, Deus cuida especialmente dos Seus, mesmo quando não vemos o mal, o perigo, Ele move céus e terra ao nosso favor. Por isso, ainda que estejamos vendo o livramento, devemos reconhecer e agradecer o cuidado de Deus em cada momento de nossa vida, como nos ensina o salmista.

Deem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre. Salmos 107:1

Para refletir: Você tem percebido o cuidado amoroso de Deus em sua vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...