quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Alimento para o espírito: Nossa alma anseia por Deus

 




Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus? Salmos 42:1-2

O rei Davi, com toda a sua importância diante do seu reino admitiu que se sentia vazio e incompleto e por isso nos fala sobre essa sede de Deus que o fazia ver que por mais que tivesse nada o satisfazia, porque lhe faltava a Presença do Senhor. Muitas vezes pensamos que temos tudo, mas quando peregrinamos no deserto de nossos desejos, depois de nos agarrar ao que o mundo oferece, descobrimos que isso não nos satisfaz. Ao contrário, quanto mais temos, mais nos sentimos vazios. Assim como Davi, entendemos que nada pode completar em nós a falta da Presença de Deus, por isso Jesus nos disse em João 7:37-38:

“Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”

“Venham, todos vocês que estão com sede, venham às águas” (Isaías 55:1).

Para refletir: Você tem sede de Deus, ou tem se saciado com as ofertas do mundo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...