segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Alimento para o espírito: Jesus perdoa e acolhe o pecador arrependido

 



 E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós. Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. Lucas 23:39-43

A Bíblia registra que Jesus morreu como um criminoso, o tendo ao Seu lado dois ladrões condenados também à morte por causa de seus crimes. Jesus estava ali condenado sem ter cometido nenhum pecado, e apesar disso algumas pessoas blasfemavam e zombaram Dele, assim como aqueles ladrões ao Seu lado. Mas em algum momento durante as horas em que Jesus ficou pendurado na cruz, algo mudou na conversa entre os dois condenados ao lado de Cristo. Enquanto um deles continuou zombando do Senhor, o outro se arrependeu, e deixou na cruz todo seu passado criminoso. Essa mudança de atitude nos mostra que sempre há tempo para deixar para trás uma vida de erros. E não precisamos ser crucificados e arrepender somente no momento da morte. Basta admitir nossos pecados e suas consequências, reconhecer que Jesus é de fato Rei e a Ele pedir que nos perdoe, pois Ele mesmo afirmou em  Mateus 9:6

 “Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados — disse, então, ao paralítico: Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa”.

 

Para refletir: Você reconhece Jesus como Senhor de sua vida e a Ele pode entregar os seus caminhos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...