domingo, 14 de fevereiro de 2021

Alimento para o espírito: Jesus é o nosso melhor amigo

 




“O olhar de amigo alegra ao coração; as boas-novas fortalecem até os ossos.” (Provérbios 15:30)

A Bíblia é pródiga em nos mostrar o quanto a amizade é uma dádiva e o quanto é importante cultivamos boas amizades, mas também nos ensina que a amizade do mundo é passageira e pode ser perigosa se não estivermos alicerçados na Palavra, conforme nos diz o apóstolo Tiago 4:4. Por isso, antes de preservarmos qualquer outro relacionamento devemos conquistar a amizade de Jesus porque ela é eterna. Pensamos sempre em Jesus como Salvador, como abençoador, como galardoador, mas nem sempre o vemos como amigo,  com quem podemos contar na tristeza e alegria, na angústias, na solidão, quando nada faz sentido, quando nos sentimos sós e quando ninguém parece compreender nossa dor, ou mesmo nossa alegria. Sim! Jesus é o melhor amigo com quem podemos contar. Enquanto esteve na Terra, Ele nos mostrou que gostava de se cercar de amigos e com eles participou das adversidades e dos contentamentos. A maior prova de amizade que Jesus nos deu foi ter nos dado a Sua própria vida e por isso a maior melhor resposta é também a Ele entregar nossa vida, porque Ele sempre está disposto a nos acolher e a nos receber como amigos.

Não vos chamo mais de servos, porque o servo não sabe o que faz seu patrão. Mas vos chamo de amigos, porque vos manifestei tudo o que ouvi de meu Pai. (João 15:15)

Para refletir: Jesus já nos foi apresentado muitas vezes como Pai, Senhor, Libertador, Provedor, Misericordioso, Abençoador... Mas, você já fez a experiência de encontrar Nele a pessoa de um Amigo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...