quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Alimento para o espírito: Um ano para renovação da mente

 



Então, em resposta ao Senhor, Jó disse: “Eu reconheço que para ti nada é impossível e que nenhum dos teus planos pode ser impedido. Tu me perguntaste como me atrevi a pôr em dúvida a tua sabedoria, visto que sou tão ignorante. É que falei de coisas que eu não compreendia, coisas que eram maravilhosas demais para mim e que eu não podia entender. Jó 42: 1-3

Apesar de todas as lutas, e de não termos entendido a crise que se abateu sobre o mundo neste ano que hoje finda, podemos afirmar que aprendemos muitas e importantes lições que nos servirão para toda vida. A maior lição é que nos momentos de crise e de adversidade, quando não tivermos mais onde nos apegar, podemos clamar a Deus e Ele inclinará para nós os Seus ouvidos. Aprendemos com a pandemia que distanciamento não significa isolamento e que, em vez de nos entregarmos à depressão e à ansiedade, podemos nos aproximar do Pai e demonstrar amor à nossa família, aos vizinhos e anônimos da melhor forma, porque estar separado não estar distante. Estar separado nos permite a busca da santificação e do crescimento espiritual. Esse tempo nos ensinou a plantar e a regar nossas sementes para que, em terreno fértil possam florescer e se multiplicar. Esse foi o ano do vazio que trouxe a renovação no terreno de nossa mente. Graças a Deus! Por isso, que em 2021 possamos seguir a exortação do apóstolo Paulo aos Romanos 12:2


Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...