terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Alimento para o espírito: o verdadeiro arrependimento é obra o Espírito santo

 



Mas eu vos digo a verdade: convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se, porém, eu for, eu vo-lo enviarei. Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo. João 16: 7-8

O Espírito Santo é Aquele que nos convence do pecado e lá no íntimo nos mostra os nossos erros. Quando nos sentimos tristes por causa do pecado e pensamos que Deus nos abandonou, esse é um sinal de que compreendemos as nossas atitudes e o arrependimento gerado nos revela que Deus está perto de nós e que, por intermédio do Consolador, instiga-nos a confrontar nossos atos. O verdadeiro arrependimento vem da convicção do pecado pelo Espírito Santo e nos leva a mudar de vida, com a ajuda de Jesus.

Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. Não me expulses da tua presença nem tires de mim o teu Santo Espírito. Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer. Salmos 51:10-12 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...