quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Sansão ficou com muita sede e fez esta oração a Deus, o Senhor: — Tu me deste esta grande vitória. Será que agora vais deixar que eu morra de sede e caia nas mãos desta gente que não pratica a circuncisão? Então, na cidade de Leí, Deus abriu um buraco, e dele saiu água. Sansão bebeu daquela água e sentiu-se bem melhor. Aquela fonte foi chamada de En-Hacoré e existe até hoje. Juízes 15: 18-19 -




A história de Sansão nos dá grandes lições e a mais simples dela é capaz de transformar o nosso dia e a nossa percepção de quem é o nosso Criador e de quem somos e o que podemos ser e o que fazer diante de nossas limitações. Sansão nos mostra que apesar da aparente força sempre existe uma fragilidade, apesar da aparente fraqueza, quem tem Deus pode ser fortalecido nas mínimas coisas. O Senhor é aquele que pode nos conceder grandes e pequenas vitórias, e nos honrar em todas as batalhas que tivermos que enfrentar na vida. Das mais corriqueiras às grandes lutas. Mas é nas pequenas batalhas, naquelas lutas diárias, que construímos um caráter forte, sobretudo se soubermos, como o salmista, reconhecer e agradecer a Deus por tudo o que Ele nos faz.

O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças. Salmos 28:7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...