sábado, 7 de setembro de 2019

Acima de todas as coisas, guarde seu coração, pois ele dirige o rumo da sua vida. Provérbios 4: 23




-

A Palavra de Deus, em sua sabedoria, orienta-nos para agir de forma correta em todas as atitudes que tomarmos. O Senhor nos fortalece nas nossas fraquezas se nos colocarmos humildemente como servos que obedecem e não se arvoram em seus próprios entendimentos. Quando tomamos decisões baseadas apenas nos nossos desejos, nas nossas impressões ou naquilo que sentimos, estamos sujeitos a cometer erros, e, certamente fadados às consequências das nossas escolhas. A Bíblia separa as pessoas por dois grandes grupos: um formado por aquelas que retêm os ensinamentos e outro composto por aquelas que preferem ignorá-los vivendo segundo seu próprio entendimento. Ao primeiro, ela chama de sábios, ao segundo de tolos. Mas a definição de sobre a qual grupo pertencer é sempre nossa, a, ainda que nos encoraje a fazer a escolha certa, por isso escolher entre ser sábio ou tolo é responsabilidade de cada um de nós, ciente de que colheremos as consequências de nossa opção.

Quem zomba da instrução pagará por ela, mas aquele que respeita o mandamento será recompensado. O ensino dos sábios é fonte de vida, e afasta o homem das armadilhas da morte. (Provérbios: 13.13-14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...