quinta-feira, 30 de maio de 2019

Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minhas palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês. Filipenses 4: 9




-
A Palavra de Deus é muito sábia em todos os aspectos e um perfeito guia para orientar a conduta do ser humano que almeja viver em coerência entre o que apregoa e faz. Sabemos que hipocrisia é quando exigimos de alguém um comportamento que nós mesmos não conseguimos ter. Mas, infelizmente, em várias circunstâncias, vemos que muitos têm demonstrado total incongruência entre o quem falam, fazem e exigem das demais pessoas, contrariando sobremaneira o que nos ensina a Bíblia. Quem quer respeito deve respeitar o outro, quem espera receber o que lhe é devido, também precisa quitar suas dívidas. Quem prega a paz e espera ter paz não pode semear desamor e provocar atritos... Deus não é incoerente, nem contraditório. Ele espera que tenhamos paciência com o próximo da mesma forma que teve conosco. Por isso devemos atenta para o que nos diz o apóstolo Paulo em 2 Coríntios 8:21

pois estamos tendo o cuidado de fazer o que é correto, não apenas aos olhos do Senhor, mas também aos olhos dos homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...