quarta-feira, 29 de maio de 2019

E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era. Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecediço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito. Tiago 1:22-25




A Bíblia nos diz que a verdadeira sabedoria não está em conhecer a Palavra de Deus, mas em praticar aquilo que se sabe dela! É possível que existam muitos ateus que conhecem bastante a Bíblia, e que muitos cristãos também sejam exímios estudiosos das Escrituras. No entanto, há uma diferença entre conhecer e praticar e não é segredo que as igrejas cristãs estão lotadas de pessoas que demonstram profundo conhecimento da Bíblia Sagrada, mas são vazias de sua pratica. O rei Salomão, conhecido pela sua incomparável sabedoria, é um exemplo de um homem que conhecia, mas não praticava o que sabia na teoria. Por essa razão cometeu o pecado da idolatria, e arrastou o próprio povo de Israel com ele! O apóstolo Tiago nos exorta a sermos praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-nos a nós mesmos, levando uma vida de pecado apenas para agradar as pessoas. Certamente, sabemos que colheremos consequências terríveis se não tomarmos a atitude de nos afastar dos erros. Não podemos nos esquecer de que é melhor agradar a Deus do que aos homens, por isso é fundamental, conhecer e praticar, conforme nos recomenda o Senhor

Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha.  Mateus 7:24

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...