quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

– Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar em suas vestes, serei curada. Mateus 9: 21


 
Esse versículo nos mostra que para chegarmos a Jesus precisamos enfrentar muitos obstáculos. A mulher a qual se refere essa passagem usada por Jesus para nos mostrar a importância da fé não tem seu nome expresso, mas nos ensina uma grande lição. Ela enfrentou os obstáculos invisíveis que muitos de nós enfrentamos para nos aproximar de Cristo. Ela não se importou com a tradição, deixou de lado a religiosidade e seguiu o caminho que a levaria ao Mestre para receber o seu milagre. Ela não se intimidou com a multidão que a impedia de chegar em Jesus e não teve vergonha daquele povo que representava várias formas de pensar que nos afastam do Senhor. Ela tocou nas vestes de Jesus e demonstrou tamanha fé porque não se deixou abalar pelo que encontrou no caminho, apenas seguiu seu alvo. Ela não se deixou paralisar por causa da sua condição, mas segui em frente até receber a sua cura. Essa lição nos ensina que embora o pecado nos afaste nos afaste de Deus, o Senhor não afasta de Si o pecador, mas espera que superemos todos os obstáculos que se colocam diante de nós, para que nos aproximemos Dele para receber o milagre que precisamos, por isso nos diz em Lucas 5:31

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Não necessitam de médico os que estão sãos, mas, sim, os que estão enfermos;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...