sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Os corvos lhe traziam pão e carne de manhã e de tarde, e ele bebia água do riacho. 1 Reis 17: 6


A passagem descrita no livro de Reis nos mostra que Elias aprendeu a depender de Deus, mesmo com toda sua experiência. Com o profeta aprendemos que, mesmo passando pela seca, Deus sempre providencia o sustento, e até usa meios inesperados para quem lhe é obediente. Mas infelizmente, a nossa tendência é agir por conta própria, confiando em nossas próprias condições em lugar de deixamos o comando nas mãos do Senhor. Depender de Deus requer fé e obediência, considerando que Deus usa os meios mais inesperados para colocar Seus planos em ação. No episódio do texto em epígrafe, vemos que o alimento para Elias, pão e carne, era levado por corvos. E quando menos esperamos, Deus também nos surpreende com uma solução inusitada para os nossos problemas. Deus responde nossas orações, e pode usar meios que até não entenderemos.
Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!
Efésios 3:20-21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...