quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. Isaías 59:1-2

 
A oração é o canal que nos liga ao Senhor e a chave que abre as portas para que Ele libere as bênçãos em nossas vidas. Mas muitas vezes o nosso comportamento impede que Deus aja em nosso favor, porque nos deixamos guiar e influenciar em relacionamentos que impedem o agir de Deus na nossa vida. Quando nos cercamos de pessoas iníquas e que nos distanciam do Senhor, consequentemente, seremos conduzidos a caminhos e a atitudes contrariam a Palavra de Deus. O Criador é onisciente e onipresente e uma das coisas que Ele espera de nós é o cumprimento daquilo Jesus nos ensinou. Por isso, sabemos que a mão de Deus se move com muito mais facilidade a favor daqueles que O agradam.  E as Escrituras nos mostram pelos exemplos de pessoas do passado, que Deus se agrada de nossa sinceridade. Isso pode ser constatado pela vida do rei Davi, que tinha plena consciência de que necessitava usar de sinceridade para agradar a Deus. Deus é poderoso para fazer qualquer coisa, mas espera uma atitude nossa à exemplo do salmista:

Julga-me, SENHOR, pois tenho andado em minha sinceridade; tenho confiado também no SENHOR; não vacilarei. Salmos 26: 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...