quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

E, voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos; e disse a Pedro: Então nem uma hora pudeste velar comigo? Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. Mateus 26: 40-41




 
Essa passagem descreve o momento em que Jesus estava a ponto de se entregar para o Sacrifício de doar Sua própria vida pela humanidade pecadora. Em seguida, Jesus seria preso, açoitado, crucificado, morto, sepultado e prevaleceria sobre a morte, mas antes, sentindo a solidão e a angústia natural naquele momento, contava com o apoio de Seus discípulos, e encontrou-os adormecidos. Esse sono é o mesmo que acomete a Igreja hoje. Podemos identificar o sono da negligência, porque a maioria do povo de Deus não está preocupado com o destino da Igreja e não encontra tempo para vigiar e orar como Deus mandou. Muitos estão dormindo nos momentos mais importante da batalha. As preocupações com as coisas desse mundo têm monopolizado o tempo da Igreja que não tem mais forças para orar, nem vigiar. Precisamos atender ao chamado de Jesus em Mateus 26:41

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...