sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel. Josué 1: 2


A Bíblia nos mostra que apesar de todas as dificuldades pelas quais passaram no deserto, os filhos de Israel tinham a esperança de que, um dia, Moisés, seu líder, os conduziria à Terra Prometida. Porém, após sua morte, Israel se vê diante de uma incerteza: permanecer onde está, voltar atrás ou seguir em frente. Diante disso, Deus orientou Josué a assumir a liderança de Seu povo e deixou claro que o tempo de Moisés havia acabado e agora um novo tempo se iniciava. Precisamos aprender com isso a não olhar para trás, certos de que Deus nos guiará na travessia do “nosso Jordão“ e estará ao nosso lado em qualquer circunstância se entregarmos a direção de nossa vida a Jesus e deixarmos que Ele nos conduza à vitória.

Deus é a minha salvação; terei confiança e não temerei. O Senhor, sim, o Senhor é a minha força e o meu cântico; ele é a minha salvação!" Isaías 12:2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...