sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; 1 Timóteo 4:1





A Bíblia nos diz que as Leis de Deus estão inscritas dentro de nós, dando-nos o discernimento do certo e errado e a consciência tem a função de julgar nossos pensamentos, atitudes e comportamentos. Mas quando cauterizada, ela perde a sua funcionalidade. A Palavra de Deus nos previne sobre o fato de os espíritos enganadores estarem dentro dos templos, ensinando mentiras, doutrinas de demônios, alimentando a ganância de homens corruptos que não estão preocupados com o Reino de Deus, mas buscam construir seus próprios impérios. A mídia em todos os seus canais nos mostra cotidianamente que isso tem acontecido com frequência. O apóstolo Timóteo nos fala sobre a hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; (1 Timóteo 4:2). Uma mente cauterizada é uma “mente morta”, insensível, por isso quem persiste no pecado perdeu sua função, a capacidade de raciocinar espiritualmente, e não consegue mais discernir o que é certo e o que é errado. O diabo, pai da mentira, usa dessa estratégia para nos afastar da verdade.

Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmos 119:105

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...