segunda-feira, 1 de outubro de 2018

José chamou o filho mais velho de Manassés, pois disse: “Deus me fez esquecer todas as minhas dificuldades e toda a família de meu pai”. José chamou o segundo filho de Efraim, pois disse: “Deus me fez prosperar na terra da minha aflição”. Gênesis 41: 51-52



A história de José do Egito nos mostra como Deus se revela a nós até mesmo nos momentos em que parece que Ele nos abandonou. As circunstâncias que se mostram adversas aos nossos olhos são usadas por Deus para reescrever nossa história, porque nada passa despercebido aos olhos do Pai. Assim como fez a José, Deus nos exalta quando somos humilhados e nos mostra caminhos os quais não somos capazes de vislumbrar com os olhos humanos. José se manteve íntegro e isso fez com que a sua situação mudasse a seu favor. Aqueles que ignoram os princípios do Senhor e se pautam pela condução do mundo ou pelas próprias escolhas podem parecer vitoriosos, mas aqueles que esperam no Senhor, que aceitam a Sua soberania e se colocam no centro de Sua vontade verão como José a mudança, pois não importa o quanto sofremos, Deus é o único que pode reescrever a nossa história. É isso que lemos no livro de Jeremias,29:11-14:

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o Senhor, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o Senhor, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei”.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...