Traduza este blog

domingo, 2 de setembro de 2018

Quando soaram as trombetas o povo gritou. Ao som das trombetas, e do forte grito, o muro caiu. Cada um atacou do lugar onde estava, e tomaram a cidade. Josué 6:20




Esse episódio bíblico simboliza as lutas as quais temos enfrentado, diariamente, os muros são os obstáculos que tem se colocado entre nossos sonhos e as conquistas e nos ensina que podemos confiar em Deus e nas Suas promessas. Aprendemos com Josué a confiar e a continuar rodeando as muralhas, orando e buscando a direção de Deus até que os obstáculos se rompam. Parecia estranho atender àquela ordem de tocar as trombetas e rodear as muralhas, mas era o comando de Deus, por isso quem obedeceu viu o impossível acontecer. Ainda que não percebamos, se confiarmos e obedecermos ao comando de Deus, os alicerces das muralhas serão abalados, e no tempo certo elas vão cair. Em Provérbios 3:5–6, lemos este conselho:

“Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!