segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Estive cercado de perigos de morte, e ondas de destruição rolaram sobre mim. A morte me amarrou com as suas cordas, e a sepultura armou a sua armadilha para me pegar. Salmos 18: 4-5



A Bíblia é um livro completo e seus personagens são seres humanos que passaram dores e lutas semelhantes às que vivemos hoje. Do homem anônimo ao rei famoso e até mesmo o Senhor Jesus vemos que passaram por momentos difíceis e nos quais tivéramos sentimentos terríveis como a depressão e o desejo de por fim à vida. A passagem descrita pelo salmista no texto em epígrafe nos mostra um desses momentos quando o grande rei Davi se assemelha aos simples súdito ou a nós que enfrentamos o peso da ansiedade e da angústia decorrente dos problemas cotidianos. Sabemos que a pior solidão é a solidão da alma, quando mesmo rodeados de pessoas, pensamos estar sozinhos. Mas se nossa confiança estiver em Deus o Senhor e só Ele confortará verdadeiramente o nosso coração e nos livrará dos laços da morte.

Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor. - Salmos 27:14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...