quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Foi Cristo quem nos deu, por meio da nossa fé, esta vida na graça de Deus. E agora continuamos firmes nessa graça e nos alegramos na esperança de participar da glória de Deus. Romanos 5: 1-2





A Palavra de Deus nos ensina que vivemos por uma esperança e essa esperança tem nome: Jesus. No entanto, por desconhecermos quem Ele é e o poder que há Nesse nome nos deixamos abater por simples problemas e assim nos envolvemos com as coisas desse mundo e trocamos a vida eterna por momentos passageiros, permitindo que o pecado nos contamine provocando frustrações e consequentemente tristezas profundas porque nos esquecemos do Autor da nossa fé. Quando entendemos que vivemos por um propósito muito maior e que nossos fundamentos não estão nas coisas desse mundo, colocamos nosso coração e nossos planos com total confiança Naquele que tudo pode a fim de vivermos uma vida plena. O apóstolo Paulo nos ensina em sua carta aos Romanos 12:12 a alegrar-nos na esperança, a sermos pacientes na tribulação, e a perseverarmos na oração. Para enfrentarmos as contradições e as seduções do mundo devemos pedir como o salmista:

Sustenta-me conforme a tua palavra, para que viva, e não me deixes envergonhado da minha esperança. Salmos 119:116

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!

Alimento para o espírito: segurança

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57 É natural que o ser humano se preocupe com s...